Graças ao avanço da medicina aliada a tecnologia, atualmente já existem técnicas não invasivas (que não requer cirurgia) para corrigir certas imperfeições corporais. É o caso dos tratamentos Ultracavitação, Ultralipo, Cavitação, UltraShape ou Liposhape.
Os cinco designam uma técnica alternativa para diminuir a gordura, que não necessita de anestesias, cortes e internamento.
É utilizado um aparelho ultra-sonico que induz a formação de micro bolhas no tecido gorduroso. Como a célula adiposa (gordurosa) é frágil, a pressão exercida pela formação das micro bolhas fará esta celula se desfragmentar. Resumidamente a célula gordurosa se desintegra e a gordura é captada pelo sistema linfático e posteriormente eliminada pelo organismo por vias naturais. O tratamento desfragmenta as membranas gordurosas sem entretanto causar danos a pele ou vasos sanguíneos. Os resultados são notados já nas primeiras sessões, logo após o paciente está liberado para sua vida normal. Trata-se de um procedimento seguro que proporciona novos contornos ao corpo feminino ou masculino de forma efetiva e indolor, é a mesma sensação de estar fazendo um ultra-som comum, com gelzinho frio e um tubo que desliza sobre a pele. Uma pequena diferença é o calorzinho que pode provocar na região que está sendo tratada.
Após a ultracavitação são aconselhados tratamentos de drenagem linfática mecânica ou manual, para que a o tratamento seja potencializado.
É indicado para quase todas as regiões com adiposidade (gordura localizada) e celulites.
Algumas vantagens da Ultracavitação:
- Definição do contorno corporal que combina segurança e efetividade;
- Redução média de 2 cm a 6 cm na circunferência do corpo após uma única sessão;
- Tratamento da Remodelação Corporal (lise do adipócito) e outro para o tratamento da Celulite, desta forma pode ser selecionada a programação adequada com a finalidade terapêutica a ser atingida;
- Eliminação da camada adiposa através dos mecanismos naturais do organismo;
- Tecnologia de ultrassom focalizado e não invasivo;
- Emulsificação seletiva do tecido adiposo, permanecendo os tecidos adjacentes inalterados;
- Uma opção efetiva quando a cirurgia não é desejada;
- Paciente não altera suas rotinas diárias;
- Tratamento simples e seguro;
- Indolor.
Ela não tem efeitos colaterais ou riscos para a saúde quando operado de por um profissional habilitado, por três razões básicas:
1. As frequências usadas apenas afetam os depósitos de gordura, deixando as outras áreas do tecido incólume;
2. A repartição das células de gordura ocorre em cadeia curta, ácidos graxos livres. Isto favorece a metabolização e a eliminação de gordura; 3. O dispositivo de contato aplicado na pele é projetado para impedir os danos do calor.
Cuidado ao escolher realizar este tratamento, tem muita gente vendendo gato por lebre. A ultracavitação é um ultrassom com uma determinada faixa de frequência diferente do Heccus, Manthus e outros modelos de ultrassom.
Alguns aparelhos de ultracavitação provocam um barulhinho no ouvido, devido a uma ressonância óssea, os resultados são mais significativos e as sessões duram em torno de 40 a 60 minutos.
As contra-indicações são: hipertensão severa, insuficiência cardíaca, insuficiência circulatória, doenças hepáticas, flebite, processos neoplásicos, feridas e infecções da pele; aplicações sobre órgãos nobres (coração, cabeça), pessoas portadoras de próteses metálicas subjacentes, portadores de dispositivos eletromagnéticos, pacientes grávidas, pacientes epilépticos, pacientes diabéticos não controlados, colesterol alto, aplicações em crianças ou adolescentes e caso tenha um dispositivo intra-uterino (DIU) de cobre colocado, traga a autorização de um médico.
OUTROS TRATAMENTOS








